Bate-papo SCMC: Bloco K
Data: 10/Abril
Horário: 16h00
Local: Fundação Fritz Müller - Rua Iguaçu, 151 - Itoupava Seca, Blumenau/SC

A digitalização de processos para facilitar as rotinas corporativas é muito mais que uma realidade atual, é uma necessidade. E dentre tantos processos, no que se trata das normativas da Receita Federal não poderia ser diferente.

O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED Fiscal) é um sistema online que busca informatizar a forma como a tributação e suas obrigações são encaminhadas ao fisco. Trata-se de um sistema automatizado em que o empresário pode ter um backup de registros enviados previamente ao fisco e, também, que apresenta as obrigações tributárias à Receita Federal.

O SPED Fiscal, que já conta com a implantação de programas como ICMS, IPI, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL, lançou o Bloco K como uma nova obrigação que tem como objetivo ampliar o controle fiscal principalmente sobre o fluxo produtivo e estoque de mercadorias. De forma mais clara, o Bloco K é o Livro de Registro de Controle da Produção e do Estoque na versão digital.

No dia 10 de abril estamos com agenda marcada pra entender um pouco mais sobre o Bloco K, como nossas empresas estão se preparando, trocar boas práticas e alinhar nossas expectativas para seguir adiante.

< Voltar para a agenda