SIM - Seminário Internacional de Museologia

Data: 10/Outubro

Horário: 10h às 18h

Local: Fundação Hermann Hering –Rua Hermann Hering, 1740 – Bairro Bom Retiro, Blumenau/SC

 

A Fundação Hermann Hering sedia o 3º SiM - Seminário Interdisciplinar em Museologia no dia 10 de Outubro, que tem como tema tratar da “Paisagem como memória: o legado de Hans Broos no Vale do Itajaí”, encontro que discute a trajetória do arquiteto nos eixos da Documentação e Patrimônio Construído.

O convite é direcionado à instituições e profissionais da área para discutir acerca da preservação do patrimônio nacional, seja trazendo seus exemplos práticos ou apresentando propostas e possibilidades de uso e conservação.

As inscrições para o 3º SiM podem ser realizadas diretamente neste link.

Durante o evento, será lançado oficialmente o livro “Hans Broos: memória de uma arquitetura”, com autoria de André Luís de Lima, Guilherme Freitas Grad e João Serraglio, contendo 192 páginas. Segundo trecho da 4ª capa,

“A arquitetura de Hans Broos carrega essa excepcionalidade e este livro, fragmento de suas memórias, tenta preencher um pouco das lacunas, das quais a história, com seus recortes, é feita.”

Vem com a gente discutir e entender os desafios na preservação dos diversos elementos da memória arquitetônica nacional!

< Voltar para a agenda