Bate-Papo Bloco K

Neste encontro, foram levantadas e debatidas as principais questões relacionadas ao tema pelas empresas SCMC. As dúvidas de quem ainda não está enquadrado e as primeiras percepções de quem já está se adequando foi o que formou o escopo da pauta, o que gerou uma pauta para ser levada à Martinelli Consultoria, de Joinville, para angariar maiores esclarecimentos sobre o tema.

Como forma de regularizar o fisco sobre as empresas, o SPED Fiscal, por meio do Bloco K, intervém nas práticas administrativas de forma a informatizar o que se tinha como livro de controle de estoque, informatizando os insumos que entram no estoque, saem para a produção e os itens acabados que estão posteriormente prontos para a comercialização.

Se a gestão de algumas empresas está, por um lado, preocupada com a exposição inevitável do atual sigilo produtivo, por outro, quem já se adequou às normas começa a perceber os benefícios que a metodologia bem aplicada podem acarretar à matriz organizacional da produção. A proposta envolve em especial o que se trata como "chão de fábrica", informatizando tudo o que é movimentado dentro da empresa.

Confira aqui a sequencia deste conteúdo no encontro do dia 19 de abril.

< Voltar para notícias