Brandili anuncia compra de maquinário de ponta

28/02/2020

Com aproximadamente 53 metros de comprimento, o novo equipamento de rama oferecerá mais versatilidade, alto desempenho, grande eficiência energética e uma gama de recursos para a produção da Brandili Têxtil. O investimento de aproximadamente R$ 5 milhões trará para a indústria o último lançamento apresentado na ITMA 2019 Textile & Garment Technology Exhibition, realizada em Barcelona, em Junho de 2019. Apto para trabalhar como acabamento de todos os tipos de malha e tecido, no primeiro ano já proporcionará um crescimento de 10% na produção, podendo chegar em até 30% em três anos. Além de um ganho estimado em 25% de eficiência energética.

O equipamento trará uma versatilidade bem maior no ambiente de fábrica, podendo processar qualquer tipo de malha e tecido, entre eles fibras naturais, artificiais, sintéticas e misturas, sejam leves ou pesadas. Sempre com acabamentos e estabilidade dimensional superiores. O que na prática nos proporciona ganhos como melhor padrão de encolhimento, vivacidade das cores e homogeneidade dos produtos.

Comenta o diretor de Operações Industriais da Brandili Têxtil, Jacques Douglas Filippi.

O equipamento com estas configurações, adquirido pela Brandili, é único no Brasil, com semelhantes somente em Portugal e na Turquia. A montagem e a instalação já iniciou e levará em torno de dois meses, com início da operação prevista para dezembro. A empresa, que possui foco em produção de moda infantil, atualmente tem 300 toneladas de malha consumidas por mês. São mais de mil colaboradores diretos, mais de 20 países de exportação e mais de 10 mil pontos de venda no Brasil.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Camila Tibes – jornalismo5@grupoodp.com.br

< Voltar para notícias
Maquinário lançado na ITMA 2019 Textile & Garment Technology Exhibition