Eu Visto Brasil

05/04/2020

Entidades e empresas do segmento têxtil /moda se unem para incentivar o consumo de produtos e marcas nacionais. Iniciativa do SCMC -Santa Catarina Moda e Cultura com apoio da ABIT.

Um dos efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil é a queda no consumo de bens e serviços. Com isso, a indústria nacional, que tem a produção voltada em sua maioria ao consumo interno, já sente os efeitos da queda na demanda. Mas um setor está buscando fugir desta tendência.

Reagindo às predições econômicas, um grupo de lideranças do setor têxtil e da moda, em Santa Catarina, juntamente com entidades e empresas dos segmentos, lançaram o movimento de livre iniciativa #EuVistoBrasil. O objetivo é incentivar o consumo de marcas e produtos do Brasil e contribuir para a recuperação da economia e manutenção de empregos na indústria.

Para engajar a população nesse propósito, o movimento #EuVistoBrasil contou com o trabalho da agência D/Araújo para lançar uma campanha de comunicação. Com o principal foco nos meios digitais, a campanha é composta por um vídeo-manifesto, site e conteúdo para redes sociais e WhatsApp. Na segunda etapa, deve ganhar corpo com um selo especial e peças para rádio e TV, a serem veiculadas por emissoras parceiras do projeto.

A mensagem faz referência à capacidade de superação do Brasil e presta homenagem à força e união do povo brasileiro. Também destaca a importância do setor, que emprega direta e indiretamente mais de 10 milhões de pessoas em todo o país.

Para conhecer o vídeo e saber mais sobre o movimento, acesse aqui.

Confira o vídeo da campanha.

< Voltar para notícias