Círculo S/A lança coleção de tecidos para máscaras artesanais

Para facilitar e agilizar o trabalho do artesão, ajudando neste momento em que a proteção com a máscara é importante e obrigatória em muitas cidades, a Círculo S/A lança a coleção de tecidos para máscaras com moldes desenhados no formato ideal para a confecção. O artesão terá apenas que cortar, costurar e colocar o elástico. Estão disponíveis nas versões infantis e para adultos. Para completar a coleção, a marca traz ainda o modelo de caveira adulta, que permite uma máscara num formato diferente para que a estampa fique moldada no rosto e, ainda, tecidos com opções camufladas e caveirinha all over, que consistem em estampas corridas, sem moldes, para ampliar as possibilidades de confecção. 

Os tecidos que já possuem os moldes riscados consideram as margens de costura,basta cortar sobre a marca do desenho. Para cada máscara, são necessárias quatro partes: duas do lado direito e duas do lado esquerdo. A versão infantil,com estampas delicadas de panda e de bichinhos, possui moldes para tamanhos entre 10 e 12 anos de idade. Para crianças um pouco menores, a orientação é costurar com uma margem maior. Já os tecidos para máscaras de adultos, estão disponíveis nas cores branco, preto e branco com estampa floral.

O tecido com estampa caveira adulto vem pronto para ser cortado e costurado no formato da máscara, já considerando as margens de costura. No entanto,diferente da coleção anterior, esse molde é quadrado, tornando-se uma peça retangular após a costura. As máscaras feitas com essa estampa devem ser costuradas com outro tecido na parte de trás, em toda a volta para depois ser desvirada, ou apenas nas partes superior e inferior, aplicando viés e elásticos nas laterais. Para criar o efeito e moldar a máscara no rosto, são necessárias três pregas, formadas a partir de três dobras de ponta a ponta, nas laterais.

E para completar a coleção de tecidos para máscaras da Círculo S/A, as estampas corridas, ou seja, sem moldes, que são super funcionais, possibilitando ao artesão explorara sua criatividade para criar peças de diferentes segmentos. Estão disponíveis na versão camuflado nas cores militar, marrom, cinza e rosa e também na estampa caveirinhas all over (caveira tradicional e caveirinha love), cheias de personalidade, divertidas e versáteis, ficam lindas para crianças e adultos.

Adica é utilizar outro tecido no verso para que a peça fique com camada dupla de tecido, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. É importante lembrar das orientações sobre o uso das máscaras caseiras:

-Após a confecção da máscara de tecido é importante que ela seja lavada com água e sabão e passada com o ferro quente;

- As máscaras feitas à mão são de uso individual, precisam ter dupla camada de tecido (algodão, tricoline ou TNT) e devem cobrir muito bem o nariz e a boca,sem espaços nas laterais;

-Cada máscara deve ser utilizada por cerca de duas horas, ou até que fique úmida. Após esse período, é necessário realizar a troca do acessório e higienizá-lo de forma correta;

- A higienização é simples: coloque a máscara de molho por 30 minutos em uma mistura de água e sabão neutro, enxágue e deixe secar normalmente;

-Armazene suas máscaras em embalagens higienizadas. Nunca as deixe soltas dentro do bolso ou de bolsas.

- Somente a máscara não é capaz de evitar a contaminação pelo coronavírus. Ela é uma medida adicional a todas as outras recomendações já sabidas: lave as mãos com água e sabão constantemente, passe álcool em gel, evite aglomerações e fique em casa, se possível.

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Patrícia Wippel – litoral2@grupoodp.com.br - + 55 (47) 99994-1265

< Voltar para notícias