DALILA TÊXTIL LANÇA SEU E-COMMERCE PARA O MERCADO

Com mais de 29 anos criando histórias, a Dalila Têxtil traz mais uma novidade ao mercado, a possibilidade de compra em menores quantidades através de sua loja online. Dispondo de uma grande variedade de malhas em seu portfólio, a marca lança duas coleções ao ano trazendo sempre inovação, tecnologia e sustentabilidade para suas bases, representando em torno de 50% das marcas de moda casual no market share nacional.

Não é de hoje que a Dalila investe em ferramentas tecnológicas. Antes da pandemia a empresa já havia criado um aplicativo para seus representantes e clientes que traz as informações de seus produtos através de links e QR-codes, proporcionando agilidade na palma da mão. 

Após o reconhecimento pelo pioneirismo do Antiviral, a marca ganhou ainda mais os holofotes, que já vinha conquistando no mercado com seu reconhecimento nacional e internacional por produtos diferenciados, desde fios, acabamentos tecnológicos, e seus projetos feitos a quatro mãos em desenvolvimentos especiais, se denominando um “Ateliê Industrial” em grande escala. Com as mudanças tecnológicas que os novos tempos exigem, a empresa enxergou como premissa trazer um e-commerce para a marca desde o ano passado durante o período da pandemia, pois houve um aumento na procura por seus produtos por parte de pequenas marcas, ateliês, novos empreendedores da moda e facções que querem ter acesso a produtos de qualidade, mas com dificuldade de acesso pelos meios tradicionais.

“Os “meios tradicionais” são nossos representantes comerciais, que devido ao foco em atender mais as confecções de médio e grande porte, acabavam deixando os pequenos em segundo plano”

– explica André Klein, diretor executivo da Dalila.

‍‍Após algumas tentativas com atenção mais focada a estes pequenos empreendedores, surgiram novos desafios. As quantidades mínimas para compras eram muito maiores do que as necessidades deste público, e o tempo para realização dos atendimentos criavam um gargalo na equipe.

Foi então que se decidiu enxergar estes problemas sob a perspectiva de uma oportunidade. O lançamento do e-commerce tem como foco justamente este público, até então não visto e muito menos atendido pelas fábricas. Foi criada uma logística que viabiliza a venda de pequenas quantidades, em frações de 2,5 quilos para cada item escolhido.

“Investimos em uma plataforma moderna, além de uma nova estrutura logística e comercial que irá acompanhar de perto e dar todo suporte a esta operação, que está sendo tratada como uma nova unidade de negócio pela Dalila”

reforça André. 

O lançamento da loja online acontece dia 01 de novembro e estará disponível para todo Brasil. O cliente encontrará na plataforma mais de 50 referências com suas variantes e poderá colocar na sacola como opcional o acessório que complementa a malha escolhida. Também encontrará facilmente o produto que procura pela classificação de categorias criadas no site, trazendo como destaque as linhas Sustentáveis, Tecnológica, Premium e produtos essenciais que foram escolhidos a dedo pela empresa para estarem na plataforma.

‍O cliente que navegar na loja poderá também solicitar amostras das malhas que mais gostou na hora de efetuar a compra, que após serão separadas e embaladas com todo o cuidado que a empresa já traz em todos os seus materiais.

‍A Dalila Têxtil fabrica hoje mais de 500 toneladas de malha por mês e, acredita que com esta iniciativa poderá viabilizar o negócio dos pequenos empreendedores pelo Brasil. 

Parabéns Dalila!

Nullam quis risus eget urna mollis ornare vel eu leo. Aenean lacinia bibendum nulla sed