Exposição SCMC no Sintex

Peças da Cia. Hering e Oceano compõem a exposição no hall de entrada do Sintex.

O Sintex, Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau, dedicou seu hall de entrada para expor peças criadas pelos times criativos do SCMC em projetos de anos anteriores. É uma oportunidade de apresentarmos as idéias geradas entre as equipes do desenvolvimento das empresas junto aos alunos das nossas instituições de ensino parceiras, compartilhando a inovação gerada junto ao SCMC com a comunidade corporativa afiliada ao Sintex.

As coleções expostas são dos anos 8 e 9, respectivamente da Cia Hering, nossa atual associada, e da Oceano, empresa de Joinville que fez parte do nosso time por muitos anos.

A coleção “Art Of Museum” da Cia Hering propõe uma releitura esportiva da silhueta do dólmã – a tradicional vestimenta dos chefs – em materiais como malha e moletom, em shapes e estampas gráficas inspirados nos entrelaçamentos da arquitetura Enxaimel, que desenha a identidade visual do Museu Hering. As peças da coleção foram desenvolvidas através da cooperação dos representantes da Cia Hering Adelina Elis Kormann, Amélia Malheiros, Bruna Regina Silveira, Daniel Philipi Knop, Flávia Fernandes dos Santos, Gabriel Henrique da Silva, Gicelda Theiss, Janaina Weidgenant e, também, do SENAI Blumenau com a Julia de Melo Barradas, Mateus Lanser Correia, Mariana Tonioti, Edna Steinhouser e Rosenei Zanchett.

Já a coleção "Keep the Ocean Blue" da Oceano conscientiza o público da marca acerca da sustentabilidade junto à prática de surf. Plástico no oceano!? Só se for uma prancha. A junção de várias garrafas PETS vira uma prancha, a junção de várias sacolinhas plásticas vira um novo e colorido material e juntar todas essas ideias resulta em uma coleção como esta, alinhando a estética de sustentabilidade ao design. Peças feitas com matéria prima elaborados a partir de garrafas pets e algodão e processos produtivos limpos. Manter o Oceano azul é nosso lema e nossa cor predominante não poderia ser outra. Dentre os envolvidos no desenvolvimento estão o Fabiano Teixeira, Ineis Costa Moreira, Sabrina Eggert da Oceano e, do SENAI Criciúma, a Jordana Medeiros, a Mirela de Godoi e o Roger Arend.

< Voltar para notícias