Grupo Marlan realiza evento de Empreendedorismo Feminino

13/12/2021

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou em2014 o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado no dia 19 de novembro em 153 países. A iniciativa tem como objetivo ampliar as oportunidades às mulheres e chamar atenção para o impacto econômico que ela produz.

As mulheres são maioria da população no Brasil (52%), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Elas correspondem a 49% dos empreendedores do país, sendo que a maioria (66,2%) abre o próprio negócio por oportunidade e não por necessidade, segundo a pesquisa sobre empreendedorismo GEM (Global Entre preneurship Monitor). O Brasil ocupa o 7º lugar com mais mulheres empreendedoras no mundo.

 

É notável que a presença da mulher no empreendedorismo está em constante crescimento, intensificada principalmente na pandemia, onde as mulheres buscaram se reinventar para suprir as necessidades financeiras e enfrentar os desafios do momento. O movimento é um incentivo a valorização das mulheres que conduzem a sua carreira e fazem a diferença onde estão inseridas.

Inspirada nessa quebra de paradigmas, Talita Forlin Rincaweski, idealizou o evento e com o apoio da fundadora e presidente, Marli T. Forlin, reunindo um time de mulheres empreendedoras para homenageá-las.

Foram dois dias de imersão em temas voltados para a realidade do mundo feminino. Nosso objetivo era mostrar a força e o potencial de todas. Os momentos foram pensados para criar conexão e potencializar forças femininas no mercado de moda e criar uma reflexão sobre o espaço conquistado pelas mulheres.

destaca a idealizadora, Tálita Forlin.

Com uma recepção calorosa no aeroporto, que surpreendeu a todas, o primeiro dia de evento foi marcado por bate-papo, com temas administrativos, moda e varejo.

Uma palestra sobre imagem pessoal com a Consultora de Imagem Stelli Farherr e outra de cuidado com a saúde, com a Médica Nutróloga Cristiane Molon. Além de uma conversa motivacional e inspiradora com a empreendedora Diana Couto, encerrando o dia com uma confraternização.

O dia seguinte começou com uma manhã de beleza onde todas se prepararam para passar o dia em Balneário Camboriú a bordo de uma limousine, onde puderam trocar um pouco mais de suas experiências.

Ficamos com a sensação de dever cumprido e satisfeitos com o resultado do evento. Somos gratos a todas participantes e desejamos que mais momentos como esse aconteçam nos próximos anos.

Conclui Marli.

< Voltar para notícias
Equipe Marlan