InVent Certi - Desenvolvendo o Ecossistema SCMC

Time SCMC junto para entender e modelar as ações de inovação possíveis para a plataforma e o setor no feedback do programa InVent da Fundação Certi.

Com projetos do tamanho que assumimos em 2018 demos grandes passos para traçar novas rotas dentro das empresas SCMC. Foi nesse entendimento que a Fundação Certi junto a diretoria SCMC organizou uma devolutiva a respeito de qual o papel assumido por cada representante da plataforma, bem como em que estágio da inovação se encontram e, ainda, quais os próximos passos a serem dados.

Cada participante entregou o melhor de si, colocou nas vivências sua percepção como gestor dentro da empresa e, ainda, abraçou novos desafios a serem tratados nessas novas trilhas. Mais que isso, entendemos que o próprio SCMC é um universo de colaboração entre agentes de inovação que pouco se conheciam, como instituições de ensino com braços para trabalhar em prol de soluções e, por outro lado corporações com necessidades distintas que a estes ICTs podem recorrer. Por outro lado, empresas com expertises técnicas que podem trazer novas didáticas, aprimoramento de laboratórios e trabalhos que consistem em colocar pesquisadores ou alunos em contato com novas práticas afim de exponencializar suas competências e habilidades como um todo.

Entre CEOs, este encontro trouxe a percepção de quem entende que as corporações estão factíveis a interação a favor de novos complementos, que tragam aos usuários não só a percepção do produto em si como a experiência da marca como um todo. Dentre vivências em cafeterias que podem ser levadas para casa até novas soluções em produto previstas para lançamento imediato, a conversa trouxe um novo olhar para resultados como time que diferenciam os associados SCMC de um perfil que taxa o mercado fabril catarinense pela falta de ousadia.

< Voltar para notícias