Lab Moda

Osni Júnior representando o SCMC, e Amélia Malheiros representando a Fundação Hermann Hering.

28/08/2019

O Lab Moda Sustentável foi realizado em São Paulo e reuniu profissionais e pesquisadores ligados ao mercado nacional. O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) foi representado pelo vice-presidente da plataforma, Osni Júnior, que esteve no encontro nos dias 14 e 15.

Além de representar tantas empresas, organizações e instituições catarinenses por meio do SCMC, foi especial pelo fato de podermos levar o nosso DNA para um evento nacional desse nível.”, afirma Júnior. O Lab Moda também serviu como termômetro para entender que o SCMC está trabalhando com as ações corretas dentro do cenário estadual quando o tema é sustentabilidade na moda.

Para Júnior a experiência de 13 anos de atuação no mercado da moda catarinenses, deu ao SCMC maturidade para as ações adequadas e hoje a plataforma é reconhecida pelo pioneirismo. “Deu pra notar o quanto o SCMC é relevante no cenário nacional. E percebi que atuamos assertivamente, pois desde o início, incentivamos ações que envolvem desde a produção até a alta diretoria, ouvindo e propondo soluções em todos os níveis.

O encontro na capital paulista refletiu essa proposta, pois teve participantes como heads de marketing de grandes marcas, educadores, costureiras e estilistas. Todos pensando globalmente a moda sustentável no país, considerando a opinião e a visão de toda cadeia. O evento mostrou a importância de atuar de forma descentralizada.

Tivemos noção de que estamos alinhados com as preocupações e em busca das ações corretas para trabalhar a moda de forma sustentável e cada vez mais positiva.

Conclui Júnior.

< Voltar para notícias