Last Call: Projeto Embarque Imediato

Flora Alves, da SG Consultoria, arrematou o conteúdo do último encontro do projeto de maneira brilhante. Com participantes e patrocinadores juntos, trouxe o entendimento que o protagonismo do líder é essencial à disrupção em qualquer que seja o setor.
Alfredo Fantoni relatou que já visa a continuidade do projeto de maneira customizada à Villa Têxtil.

Tratar das pessoas como foco do desenvolvimento de uma corporação, entender que a aprendizagem corporativa deve ser tratada em novos níveis e, mais que isso, que a transferência de aprendizagem é a premissa pro retorno à empresa para o investimento feito em capacitações de suas equipes foram o grande escopo do trabalho desenvolvido pela equipe SESI de educação corporativa. Em encontros presenciais e EAD, os participantes estiveram engajados do início ao fim, com a disposição de quem se propôs a fazer a diferença.

O projeto Embarque Imediato, antes de mais nada, entendeu a necessidade de transpor conceitos às lideranças não abordados antes. Entender da importância da colaboração através de equipes multidisciplinares, tratando tanto de entender a capacidade do outro em agregar valor nos projetos como,também, a confiar e mostrar-se confiável. As dinâmicas para este entendimento foram abordadas de formas didáticas e práticas, e o entendimento das equipes vem sendo percebido de forma evidente dentro de suas empresas.

Neste último encontro de 2018, as percepções através de depoimento por vídeo dos participantes trouxe aos patrocinadores e diretoria SCMC um novo olhar acerca do engajamento com o projeto. Líderes, gestores e CEOs presentes também fizeram seu manifesto sobre a importância dessa transformação, como o Alfredo Fantoni, da Villa Têxtil e diretor financeiro da plataforma:

“Todo esse processo de aprendizado que houve no Embarque Imediato faz com que as pessoas que participaram se sintam parte de um plano maior. Isso tem a ver com legado, com aquilo que a pessoa quer deixar no mundo,como ela quer ser vista no futuro. Então acho que toda essa equipe aqui, todos que participaram do projeto, saem daqui realizados por esses motivos: por ter participado de algo que foi legitimo, ou seja, a pessoa mudou não porque alguém pediu pra ela mudar; ela mudou porque participou de algo e resolveu agir diferente.

O Embarque Imediato não só provou ser uma ferramenta que dá resultado, isso já foi provado. É uma ferramenta que funciona em diferentes tamanhos de empresas, com equipes maiores ou menores, equipes mais verticais, ou mais horizontais.”

< Voltar para notícias