Mais de 2,4 milhões de tags da Fakini Kids se transformam em brinquedos, unindo sustentabilidade e diversão

O olhar para a sustentabilidade está cada vez mais aguçado em pequenas atitudes do dia a dia de crianças e adultos. Pensando nisso, a Fakini Kids tem uma novidade nas suas peças a partir da coleção de Alto Verão 2020: as tags que acompanham os produtos não são apenas informativas, mas se transformam em personagens de uma fazendinha. A estimativa é que, em um ano, mais de 2,4 milhões de papeis que seriam descartados sejam usados para brincar.

Basta recortar e encaixar para que uma das 10 opções vire um boneco. Além de uma menina e um menino, a fazendinha conta ainda com porquinho, cavalo, vaca, ovelha, gato e cachorro, além de um trator e um celeiro.            

De acordo com Ariane Silva, gestora de marketing da empresa, a iniciativa alia dois valores muito importantes da cultura da Fakini: a sustentabilidade e o incentivo às brincadeiras. “Ao transformar uma peça que rapidamente seria um resíduo em uma atividade analógica, que incentiva a imaginação, estamos transmitindo esses valores para essa nova geração”, comenta. “Nossa ideia é que os pais mostrem isso aos filhos, recortando e encaixando juntos as peças”, complementa.  

As primeiras tags já chegaram a alguns regiões do país onde a coleção Alto Verão está na lojas. O feedback, de acordo com Ariane, não poderia ser melhor. “Já recebemos fotos de crianças dormindo abraçadas com os seus bichinhos favoritos da fazendinha”, finaliza.

< Voltar para notícias