Maker Experience - Embarque Imediato

Equipe participante do Maker Experience apresentando seu produto para o cliente.
Time SCMC junto à equipe de consultores SESI.

O SCMC junto à equipe de consultores do SESI está trazendo ao time de associados uma nova experiência de aprendizagem, com um compilado de dados e metodologias que proporcionam resultados muito mais transformadores aos colaboradores envolvidos.

Neste encontro do dia 19 de julho, os participantes foram envolvidos em uma atividade chamada de Maker Experience, onde os colaboradores selecionados pelas empresas reunidos tinham como demanda a criação de luminárias para personas bem específicas.

As equipes multidisciplinares foram formadas mesclando colaboradores de diferentes empresas e departamentos, o que determinou a qualidade das entregas finais. Dentre as competências solicitadas estavam a análise criteriosa das solicitações do cliente final, o desenvolvimento do projeto e prototipagem com materiais disponíveis no Espaço de Educação Maker do SESI e, ainda, registros audioviosuais do desenvolvimento de toda a atividade para posterior criação de um vídeo stopmotion.

De acordo com os consultores, a metodologia 70/20/10 está sendo muito mais assertiva por contextualizar melhor o processo andragógico, que é a educação de adultos. De forma ampla, o processo completo é constituído por 10% de horas de treinamento formal, presencial ou à distância, 20% envolve trocas de experiências, como benchmarking, discussões e trocas de informações, e 70% da carga horária é "on the job", ou seja, dedicada ao "mão na massa".

Quando instituímos essa metodologia no Embarque Imediato já tínhamos uma pré-garantia de que grande parte da transferência de aprendizado aconteceria por meio deste formato,

conta Michael Siemeintcoski, consultor da equipe SESI no projeto.

< Voltar para notícias