Marisol: Do vestuário ao metaverso

18/04/2022

O que vem em mente quando você pensa na personagem Lilica Ripilica? Provavelmente, sua resposta foi uma roupa infantil. Afinal, a simpática coala, criada pelo grupo Marisol, há MAIS de 30 anos, vestiu e ainda veste gerações. Mas, de acordo com o presidente da Marisol, Giuliano Donini, “a Lilica não é só uma marca de roupas, calçados e acessórios. Com os licenciados, os produtos ganharam ainda mais escala e pertinência, chegando em novos mercados”.  

Ele se refere aos produtos que utilizam a imagem da Lilica, em segmentos que vão de itens de higiene bucal, como a escova de dentes da renomada Condor, a objetos de decoração, como as desejadas luminárias, da Decorfun, passando ainda por artigos escolares, que envolvem mochilas, estojos e cadernos. No total, através dos licenciados, a Lilica está presente em cerca de 40 mil pontos de venda. No último mês, inclusive, a partir de uma parceria com a rede de franquias Dona Nuvem, de São Paulo, a personagem ganhou um sorvete só dela. “É um processo de sinergia. Todas essas parcerias estão sempre conectadas com a essência da empresa”, destaca o diretor executivo de marcas, Mario Paravisi.

Outro viés, que tem contribuído para tornar essa boneca-menina-coala ainda mais conhecida, e presente no imaginário infantil, é a produção de conteúdo. A série animada em 3D que tem Lilica como protagonista é exibida em canais como Youtube, Discovery Kids Plus, Prime Vídeo, e, recentemente, teve seus direitos de exibição adquiridos pela Rede Globo, onde está presente na plataforma do Giga Gloob, app para crianças, recém-lançado pela emissora. A partir do segundo semestre, a série chega também à tv aberta, através da TV Cultura.

A série animada desperta o interesse pela roupa. E a roupa faz as crianças buscarem a personagem em outros pontos de contato. “Cria-se um círculo virtuoso, onde um segmento se beneficia do outro, impulsionando as parcerias”, resume Paravisi.  E, toda essa conexão faz a Lilica Ripilica ultrapassar fronteiras, e, literalmente, desbravar novos mundos. No mercado chinês, a marca implementa sua estratégia de internacionalização, através da presença em plataformas como a Mango TV, onde já alcança mais de 110 milhões de visualizações.

Mais uma prova disso é que a boneca acaba de chegar ao mundo virtual. No último encontro, realizado para franqueados da marca, em Jaraguá do Sul, sede da organização, a empresa inovou ao anunciar o NFT da Lilica, um ativo digital que reproduz as formas e cores da personagem. O lançamento é mais uma comprovação de que a Lilica, mesmo colecionando três décadas de existência, renova-se e se reinventa, ano após ano, despertando o desejo dos consumidores, e, sempre em sintonia com as tendências do varejo mundial.

Sobre a Marisol

A Marisol S.A. é uma das grandes empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro. Possui, atualmente, unidades nos estados de Santa Catarina e Ceará. Fundada em 1964, a empresa se renova constantemente, sempre valorizando as pessoas, em busca de um crescimento com marcas fortes e relevantes. Ela atua com as marcas Lilica Ripilica, Tigor T. Tigre, Marisol, Mundo Ripilica, Lov’it, Hapier e Pakalolo.

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