Operação Novo Fardamento

30/07/2019

Pensar, criar e desenvolver o novo uniforme da rádio patrulha da Policia Militar de Santa Catarina. Essa é a missão dos 13 selecionados para o projeto “Operação Novo Fardamento”, iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina e do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

Confira a relação completa dos participantes selecionados:

Keyla Cristina Bicalho – Engenharia têxtil –  UFSC Blumenau

Lukas Higuti Bigoni – Design de Moda – Univali

Caroline Inácio Martins –Design de Moda – IFSC Gaspar

Thays Murara - Programação Visual - Univille

Victor Fischer Missfeld – Engenharia Têxtil –  UFSC Blumenau

Karina Schwantz – Design de Moda – IFSC Gaspar

Vivianny Nathália de Souza –Design de Moda - Unifebe

Julia Aparecida dos Santos –Design de Moda – IFSC Jaraguá do Sul  

Nicole Ulian de Freitas –Design de Moda – Unisul Dib Mussi

Brenda Lins da Silva – Design de Moda – Univali

Cássio Chaves – Design de Moda – Senac Brusque (Egresso)

Greicy Emilyn Blum – Design de Moda – Senai

Hugo Alexandre Maas – Design de Produto - Furb

Os candidatos foram selecionados através da análise criteriosa dos portfólios enviados por eles através da plataforma Behance. São estudantes  e egressos que agora fazem parte desse “pelotão especial” e atuarão de forma colaborativa para cocriar, apresentando soluções inovadoras e criativas. Também receberão capacitação para o desenvolvimento do projeto por parte do SCMC e das empresas associadas. A assessoria para a elaboração de protótipos e tecnologia específica, será realizada pelo Thomzen Bureau Creátive, consultoria em pesquisa e criação de moda. Os participantes serão divididos em equipes: Técnica de Engenharia Têxtil, Identidade Visual e Desenvolvimento de Produto.

Os encontros, necessários para que as fases de criação aconteçam, serão organizados pelo SCMC e o primeiro já tem data marcada. No sábado (3/8) a equipe será apresentada  em Florianópolis. Os participantes conhecerão os detalhes deste grande desafio que serão apresentados pelo SCMC e pela PMSC.

O objetivo da “Operação Novo Fardamento” é modernizar o uniforme atual da corporação que, embora tenha passado por mudanças, ainda segue a modelagem da década de 1960. O compromisso é o de preservar a identidade visual e garantir o bem-estar do policial, além de romper barreiras para aproximar ainda mais a entidade da comunidade. A criação será guiada por quatro pilares: identidade visual, tecnologia, conforto e design. A ideia é que a entrega final do protótipo, ficha técnica e modelagem 4D à PMSC seja entregue até 31 de outubro. 

< Voltar para notícias