3ª Edição do Prêmio de Inovação em Design de Iluminação

A 3ª Edição do Prêmio de Inovação em Design de Iluminação, promovido pela Blumenau Iluminação em parceria com a FURB para os alunos do curso de design da universidade, conheceu os seus ganhadores no final de novembro. Os vencedores são:  1º lugar - John Sião | Luminária Lant, 2º lugar – Nícholas Grossklags | Arandela Toly e 3º lugar – Amanda Irina Maier | Luminária Hamburg.

Este ano, o prêmio teve uma proposta sustentável. O tema era: Ilumine mais com menos: como iluminar de forma criativa, utilizando menos material, com formas construtivas mais simples e menor quantidade de peças possível.

O prêmio tem como objetivo fomentar a inovação e incentivar novos talentos apensarem em soluções originais para o segmento de iluminação. Além disso, o prêmio buscar promover e fortalecer a relação entre Universidade e Empresa.

Por conta da pandemia, o resultado deste ano foi divulgado através de uma live realizada pela Pamplona Iluminação. Além dos valores, os ganhadores também ganham a possibilidade dos seus projetos serem selecionados para o portfólio da empresa, sendo produzidos e comercializados, possibilitando o ganho de royalties pelos autores. Em 2021, serão lançados no novo catálogo da empresa, as duas ideias ganhadoras da primeira edição do prêmio, ocorrida em 2019.

< Voltar para notícias
Luminária Lant, que ficou em primeiro lugar .
Durante a live apresentando o resultado com a equipe Blumenau Iluminação.