Projeto Cultura ACIC

18/03/2019

Dia 18 de março aconteceu a Aula Magna dos cursos de Design da Unesc, Senai e Satc, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O evento chamado “Design Nos Une” foi uma iniciativa dos 03 cursos de graduação que atuam com o Design em Criciúma Design de Moda SENAI/UNESC, Design de Produtos UNESC e Design Gráfico da SATC. O objetivo é unir forças e compartilhar ideias e conhecimento unindo três segmentos que têm em comum o "Design". Esta é a terceira ação que fazemos integrando estas três áreas do Design.

De acordo com a Supervisora de Graduação e Pós- Graduação do FIESC SENAI Criciúma SC, Charlene Vicente Amâncio Nunes, Foi um evento promovido não só para a comunidade acadêmica dos 03 cursos, foram convidadas também empresas e a comunidade local.

Procuramos passar algumas mensagens de motivação e inspirações para suas carreiras enquanto Designers, por meio das experiências e trajetória profissional compartilhada pelos palestrantes Amélia Malheiros e Victor Henrique Fagundes(Design Manager da Whirlpool  Latin America). Especialmente os desafios e as oportunidades do Designer frente as mudanças comportamentais do consumidor e às mudanças da era digital,

relata Charlene.

Amélia Malheiros, gestora da Fundação Hermann Hering, teve uma fala ligada ao Design Yourself, ou seja, descobrir-se e desenhar a si mesmo, através do autoconhecimento, da ampliação da consciência para a partir de então, viver seu propósito e levar isso a todas as esferas da vida. Afirma que essa é uma visão que procuram desenvolver na Fundação Hering através da #modapronovomundo e do SCMC, que atua como uma plataforma de inovação e conexão.

Foi bem importante dividir a aula com o Victor da Wirpool que levou um excelente em basamento sobre o design, tanto na perspectiva da profissão como da evolução em tempos de economia global.

O ponto alto da noite foi o depoimento da estudante Giulia Casagrande que participou do SCMC em 2015 e ao final da aula veio emocionada dizer que sua participação naquele momento no design camp transformou e ampliou sua visão de mundo.

Um depoimento assim vale todo nosso esforço!!

diz Amélia Malheiros.

< Voltar para notícias