Reunião do Projeto SCMC/Fundação CERTI

Eliza Coral, representante da Fundação Certi

Reunir o time SCMC para debater sobre o tema INOVAÇÃO é sempre uma boa razão para um grande encontro. Tratar de uma parceria com Fundação Certi, então, é ainda mais proveitoso.

Eliza Coral, representante da Fundação, foi quem introduziu o assunto e na sequência conduziu toda a reunião. Para guiar melhor a conversa, questões como práticas e métodos que as empresas SCMC utilizam para inovar, qual a estrutura interna da empresa para a inovação, como uma área, ou núcleo, ou até mesmo pessoas responsáveis, se a empresa já tem, ou teve, algum tipo de relacionamento com startups e quais os temas de interesse cada um destacaria dentro de seus grandes desafios para a inovação.

Dentre as respostas coletadas será feita a análise destas informações para desenho de um projeto de ação, que determina o primeiro ciclo do programa de interação com o ecossistema de inovação SCMC. A proposta envolve a empresa desde sua preparação até o seu relacionamento com startups e alunos das instituições parceiras da plataforma.

< Voltar para notícias