O Coletivo Cria abre as portas e recebe o SCMC em uma linda parceria com Lili Tedde: O LAB CRIA!

04/04/2022

O Coletivo Cria abre as portas e recebe o SCMC em uma linda parceria com Lili Tedde: O LAB CRIA!

A iniciativa é um projeto com foco em pesquisa e criação de moda, com um time criativo formado por estudantes selecionados das instituições de ensino de Santa Catarina

 

Dez estudantes das instituições de ensino técnico e superior de Santa Catarina serão selecionados, através de um processo seletivo, para formar um time criativo com o objetivo de pesquisar, criar e desenvolver uma coleção de moda. O LAB Cria é coordenado por Rodrigo Zen, diretor criativo do SCMC e com mentoria de Lili Tedde, curadora do Coletivo Cria desde 2021 e head do Studio Edelkoot South no Brasil, além de idealizadora e editora chefe do livro Bloom. O Studio Edelkoort foi fundado por Lidewij Edelkoot, uma das mais renomadas pesquisadoras de tendências do mundo.

 

A jornada de criação será conduzida pelas tendências de primavera/verão 2023, resultado da pesquisa de Lidewij Edelkoort. Lili Tedde estará presente no próximo dia 03 de maio para o primeiro encontro com estudantes e criativos das empresas do SCMC. O encontro tem como objetivo conhecer a pesquisa a partir do olhar da curadoria, além orientar os participantes no projeto.

 

Entre os meses de maio e agosto, os participantes terão encontros híbridos para criar uma coleção cápsula a partir da pesquisa e das matérias-primas desenvolvidas pelas empresas participantes do Coletivo Cria. O resultado será apresentado em São Paulo, durante o evento do Coletivo Cria, no mês de setembro. 

 

A partir de outubro, os estudantes concentram esforços em levar as informações de tendências para as empresas do SCMC, propondo novos produtos e colaborações entre as empresas que fazem parte do movimento. Todo o resultado do projeto será apresentado em dezembro, no evento final que o SCMC está preparando, com uma série de conteúdos e exposições.


O período das inscrições acontecem entre 13 e 25 de abril, através deste link.

Confira o edital aqui.

 

Sobre o Coletivo Cria

O Coletivo Cria tem como missão expor a força criativa através de coleções cápsulas inéditas desenvolvidas por cada uma das empresas, e com o conjunto, demonstrar quão completos somos em oferta de produtos, serviços, enfim, em recursos para atender amplamente às demandas do confeccionista em suas coleções. Nesta edição, o Coletivo Cria é formado por Dalila Têxtil, Tecnoblu, Renauxview, Texneo, Lancaster, Cataguases e Perfeito Aviamentos.

 

Confira aqui o vídeo lançamento do projeto.

< Voltar para notícias