Semana da Moda e Cultura 2020 - Conexões Convergentes

Com o objetivo de conectar, trazer insights, transformar mindsets e ressignificar protagonismos aconteceu entre os dias 10 e 15 de Agosto, a SEMANA DE MODA E CULTURA SCMC – Conexões Convergentes. Pela primeira vez a plataforma trouxe um evento totalmente online reunindo profissionais para falar de transformação digital, educação, moda, comportamento e consumo,inovação, novos modelos de negócios, gestão e identidade de marca. Temas atuais e relevantes que nos trouxeram a confirmação de que mais do que nunca a brasilidade, a autonomia, ao criar uma jornada de consumo mais objetiva e focada para o cliente, praticar o colaborativo, se faz essencial para enfrentar os desafios do momento. Falas importantes como as do expert em varejo, Alberto Serrentino:

"Transformação Digital é acima de tudo uma agenda de CULTURA e ORGANIZAÇÃO. Não se faz pela tecnologia e sim, pelas pessoas." e "Quando falamos de modelo de negócio, não estaremos mais em um ambiente de competição entre empresas de varejo, mas estaremos cada vez mais em um ambiente de PLATAFORMAS de negócio e ECOSSISTEMAS."

Ou de Ricardo Voltolini, especialista em sustentabilidade:

"A sustentabilidade é um dos temas mais importantes na gestão de uma empresa hoje.O que significa que muitas que lá atrás tiveram a oportunidade de fazer por convicção, mas não fizeram, agora, estão tendo que fazer por pressão também da nova geração de consumidores que são muito orientadas por propósito."

nos fazem refletir sobre nossas atitudes e as decisões que devemos tomar no atual momento.

Foram 6 dias de conteúdos com 5 webinars ao vivo, 5 vídeos entrevistas com especialistas sobre o assunto, além de 5 podcasts com aprofundamento nos temas apresentados.

Se você não conseguiu assistir aos vídeos e webinars ou quer revê-los basta acessar nosso Canal no YouTube.

Ou para ouvir os podcats da Semana de Moda e Cultura no Spotify, basta acessar nosso programa no Spotify

< Voltar para notícias