Tecnoblu Talks Internacional 01

Renata Abranchs abriu o talks
Paulo, Diretor Internacional da Audaces, apresentou as inovações que fazem a Audaces ter mais de 5.000 clientes fora do Brasil
Andreia, fundadora da 5D

Um grupo de cem profissionais e líderes do segmento têxtil do Brasil e da Europa reuniram-se em Guimarães, Portugal, na primeira edição do Talks Internacional. A ação apresentou ao mercado a parceria entre Tecnoblu Your ID e a portuguesa Pizarro, uma das maiores empresas de acabamento de jeans e tecidos planos da Europa. Ambas as empresas são reconhecidas no segmento têxtil pela forma disruptiva de atuação. O propósito deste encontro foi falar da moda e seus drivers contemporâneos: a inovação, a sustentabilidade e tecnologias urgentes por um lado, e por outro, a essência das marcas, a humanização das elações de consumo. A Tecnoblu Your ID ajuda a conectar as marcas ao consumidor final através do Total ID –design, tecnologia e logística em ID – oferecendo personalização de moda atrelada a comportamentos.A Pizarro,por sua vez, tem mais de três décadas de história com posicionamento líder em uma cadeia de grandes players da moda mundial. O evento apresentou oficialmente a Casa Europa, showroom da Tecnoblu criado para atuar com o mercado europeu, receber os parceiros do Brasil, e fortalecer o que está no seu DNA: o desenvolvimento integrado de negócios,contribuindo para o enriquecimento de toda uma cadeia produtiva. O Projeto Total ID que a Tecnoblu está levando ao mercado europeu tem mostrado a capacidade de co-criação de valor junto a empresas desse mercado tão exigente. Foi lançado no Talks Internacional o novo Book The Jeans for All, com inédito portfólio integrado de produtos:além de todos os tipos de etiquetas, a nova coleção de botões e rebites, sobre 30 moods inspiracionais. O The Jeans for All será lançado no Brasil esta semana.

MENOS TENDÊNCIA, MAIS ESSÊNCIA. GESTÃO DE MARCAS NA ERA 4.0

Renata abriu o Talks trazendo a importância de valorizar a essência da marca em um mundo que procura cada vez mais empresas que apresentem produtos e serviços com valor alinhado ao propósito da marca e conectados ao consumidor.

Renata Abranchs

A carioca é especialista em Fashion Branding, Pesquisa e Consultoria de Estilo. Cofundadora do site RIOetc e de grandes movimentos como Feito No Brasil e o CRIÁVEL. Sete livros publicados.

INDÚSTRIA 4.0 NA CONFECÇÃO, DA CRIAÇÃO AO CORTE

Paulo, Diretor Internacional da Audaces, apresentou as inovações que fazem a Audaces ter mais de 5.000 clientes fora do Brasil, e a evolução que teve a partir da sua unidade inaugurada na Itália em 2017.

Paulo Augusto Pereira

Internacional Sales Director, responsável pelo gerenciamento da força de vendas no exterior e expansão da Audaces em todo o mundo. MBAs pela Universitat Pompeu Fabra | Barcelona e Universidad Politécnica de Madrid.

PORQUÊ MADE IN PORTUGAL

Andreia, fundadora da 5D, falou sobre o processo da empresa que em poucos anos já é considerada uma das melhores criadoras e produtoras de jeans premium da Europa.

Andreia Vigário

Fundou com Carlos Pereira, em 2015 , a empresa 5D - Denim Development & Production. Arquiteta,graduada em Design de Moda em Saint Martins College of Art & Design é responsável pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da 5D, assim como pela coordenação da equipe comercial.

SUSTENTABILIDADE NA CADEIA PRODUTIVA DA MODA: SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS FUTURAS

Américo Guelere apresentou a evolução do universo fashion em relação a sustentabilidade, trazendo exemplos reais de empresas que estão fazendo a diferença.

Américo Guelere

Formado na USP e com doutorado na Technische Universitat Berlin, tem 20 anos de experiência junto ao tema de inovação e sustentabilidade, atuando em empresas como Natura, Whirpool, Lenovo, HP. Atualmente atua como consultor da Renner.

INDÚSTRIA 4.0 JEANS: SIM, É POSSÍVEL

Umberto e Franco vieram da Itália para mostrar a evolução do software MYR e sua plataforma digital colaborativa, inovadora para os processos de acabamentos em jeans.

Umberto Brocchetto

Esteve ao lado de nomes icônicos como Guy Azoulay, Adriano Goldschmied, Gegè Schiena, Roberto Francardo, Aldo Ciavatta, Elio Fiorucci, Claudio Buziol, François Girbaud e Giorgio Armani quando a indústria do denim floresceu na Itália. Passou pela mundialmente famosa lavanderia Martelli, em Vedelago (TV), e em 1990, chegou na Chevignon. Em seguida fundou a Rad Rags, uma empresa de serviços inovadores onde trabalhou em consultoria com as marcas e empresas têxteis mais conhecidas, como a Isko | Sanko Holding Turquia. Por fim, estabeleceu-se com a MYR.

Franco Coin

Mais de 10 anos de experiência em exportação de tecnologia e mecânica Italiana para a costura industrial (VIBEMAC e MAICA). Recentemente iniciou uma nova colaboração importante com a MYR, empresa envolvida com inovação de TI no desenvolvimento e criação de jeans. Gerente de Merchandising, Vendas e Marketing para multinacionais e empreiteiras especializadas na indústria de jeans na China, Vietnã e Indonésia (Miss Sixty e Saitex).

UM MODELO DE NEGÓCIO SUSTENTÁVEL

Vasco Pizarro trouxe o case de sucesso da Pizarro Wiser junto à Pepe Jeans e sua revolucionária Wiser Wash, além de apresentar os ganhos de estoque e logística do seu modelo de negócio. Vasco Pizarro General Manager da Pizarro Wiser Licenciado em Gestão de Marketing no IPAM – Porto Diretor Comercial na Pizarro SA durante 4 anos.

TOUR PELOS 35 ANOS DE INOVAÇÃO NO JEANS.

Sr Manuel Pizarro emocionou a todos com a sua linda história de amor ao jeans e a criação de uma empresa que é considerada um templo do denim no mundo. Compartilhou também sobre sua dedicação às pessoas, sua preocupação com o futuro do planeta e em estar ao lado dos seus parceiros. Manuel Pizarro Fundador e Ceo da empresa. Inovador e apaixonado pelo universo denim, é também consultor estratégico de grandes grupos mundiais do denim.

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