VIC WEG

Em um bate-papo descontraído, Décio da Silva, Presidente do Conselho de Administração da WEG, contou o histórico da empresa, as estratégias do modelo de negócio e, ainda, abriu para perguntas aos participantes.

O VIC (Very ImportantCompanies) é um produto SCMC que eleva o nível de colaboração e geração de valor pelo exemplo, onde os associados do SCMC elegem as organizações que mais admiram, seja no Brasil ou no mundo, e organizam encontros entres CEOs e líderes.

No mês de setembro, uma das escolhidas foi a multinacional WEG, que está há quase 60 anos no mercado, e que, em um âmbito mais estratégico, o guidance da empresa é baseado em três principais pilares, como Eficiência Operacional, Estabilidade e Melhoria Contínua no Processo. Em absoluto, entendem que a congruência destes três fatores determinam a unidade de crescimento da empresa no passar dos anos, dando origem ao que chamam de WMS, WEG Manufactoring System.

“Empresas que trabalham somente com planejamentos a curto prazo podem ficar estagnadas no momento presente, sem inovar”,

acredita o Presidente do Conselho de Administração da WEG, Décio da Silva, quem recepcionou os participantes do encontro e que considera que o desafio dos gestores é buscar o equilíbrio entre o curto e o longo prazo. Da conversa franca e transparente surgem os aprendizados, os insights e até boas parcerias que num primeiro momento não estavam pensadas, mas pela sinergia e colaboração, tornam-se possíveis.

“Sempre é bom visitar outras empresas e especialmente empresas que têm valores especiais. A WEG é um caso destes. A simplicidade é marcante em tudo, além da competência e da visão global. Os cuidados e a valorização da “sua gente” ficaram claros na explanação do Sr. Décio. Foram horas de um aprendizado superior”,

ressalta José Altino Comper, presidente da Círculo S/A e do Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex).

< Voltar para notícias