Villa Têxtil 30 anos

A frente fundadores empresários Ademir e Renata Fantoni, e seus sucessores Carlos Eduardo, Alfredo e Ademir Fantoni Jr

01/07/2019

A empresa que tem como missão o comprometimento com o vestir das pessoas, está celebrando as 3 décadas com algumas novidades, entre elas a nova fase da gestão do negócio - liderada agora pela segunda geração - e o lançamento da sua nova identidade visual.

 

História:

Com uma carreira consolidada no mercado têxtil, atendendo grandes marcas do mercado nacional e sul americano desde os anos 80,  os empresários Ademir e Renata Fantoni, que já trabalhavam com confecção, entenderam na época que o mercado necessitava de um conhecimento completo e verticalizado de produção têxtil para o private label*.

Os estudos levaram a decidir que a confecção seria deslocada para a região das Itoupavas em Blumenau, pela boa oferta de mão de obra que havia na época.

Com esse norte, em julho de 1989, nascia a Villa Têxtil. Como em toda história, inúmeros desafios foram superados para que hoje a empresa seja reconhecida por sua estrutura segura, ágil e sustentável através da sua relação com clientes, parceiros e sociedade. A valorização do trabalho humano ao longo dessa trajetória é considerada pelos gestores um dos principais ativos do negócio que conta com mais de 300 colaboradores.

Atualmente, a administração operacional da Villa Têxtil vem sendo exercida pelos sucessores que acompanharam toda a criação e evolução do negócio, sempre contando com a experiência dos fundadores que continuam acompanhando as atividades no conselho.

*“Private Label” é a fabricação exclusiva de produtos para marcas varejistas que não produzem.

< Voltar para notícias