SCMC participa da Febratex com dois importantes temas: inovação e sustentabilidade

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) participará da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas, que em 2018 será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O SCMC terá duas participações na feira, com uma mesa-redonda e um talk show. As duas serão realizadas dia 21 de agosto, primeiro dia do evento.

A mesa-redonda está marcada para iniciar às 18h e terá como tema “Inovação e Sustentabilidade na Cadeia da Moda”. Três profissionais que respiram esta realidade e participaram recentemente de missões internacionais irão debater as principais tendências de mercado para a realidade nacional. Alfredo Fantoni, diretor da Villa Têxtil Confecções, que visitou universidades com foco em inovação na Carolina do Norte (EUA); Amélia Malheiros, assessora executiva do SCMC e gestora da Fundação Hermann Hering, que em maio esteve no principal evento de moda sustentável do mundo, o Copenhagen Fashion Summit, na Dinamarca; e Osni de Oliveira Júnior, diretor de Marketing da Círculo, que esteve em uma missão no Vale do Silício (EUA). O objetivo da mesa-redonda não é apresentar soluções, mas sim promover ideias e reflexões baseadas nos aprendizados do SCMC e das empresas associadas.

Outro importante momento da feira é o talk show que começa logo após a mesa-redonda, às 19h, e tem o objetivo de trazer à tona o ressignificado da moda com um convidado ilustre e hoje referência no tema, Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas brasileiros de maior prestígio no Brasil e no exterior. A mediação ficará a cargo de Amélia Malherios, que tem mais de 20 anos de atuação no mercado têxtil e da moda.  “Sabemos que a Febratex é um dos principais eventos do setor, para nós do SCMC, é uma oportunidade ímpar de provocar reflexões sobre o futuro e a sustentabilidade na moda de forma ampla e global e compartilhar um pouco da jornada do próprio SCMC”, afirma Amélia.

21/8/2018 (terça-feira)

Horário: 18h às 18h45min

Mesa redonda – SCMC: Desafios da inovação e sustentabilidade na moda

Participantes: Alfredo Fantoni (diretor da Villa Têxtil Confecções); Amélia Malheiros (Gestora da Fundação Hermann Hering e assessora do SCMC); e Osni de Oliveira Junior (vice-presidente do SCMC e Diretor de marketing na Círculo S/A)

Resumo da palestra: Após recentes missões na Carolina do Norte (EUA), no Vale do Silício e em Copenhagen, na Dinamarca, os profissionais do movimento Santa Catarina Moda e Cultura promoverão um debate realista dentro do mercado nacional com as principais tendências observadas em suas viagens.

Horário: 19h às 19h45min

Talk show: Ressignificando a moda

Participante: Alexandre Herchcovitch, estilista

Mediadora: Amélia Malheiros, assessora do SCMC e gestora da Fundação Hermann Hering

Resumo da ação: A convite da Andrade Máquinas, empresa com a qual mantém parceria há mais de dois anos, Alexandre Herchcovitch, um dos estilistas brasileiros de maior prestígio no Brasil e no exterior, conta sobre a sua trajetória profissional e aborda um dos principais aspectos da moda no momento atual, destacando a total importância da sustentabilidade das peças unida à tecnologia.

Febratex 2018

Faltando dois meses para ser realizada, a Febratex já tem 100% dos espaços para expositores comercializados. O evento está na 16ª edição e reunirá mais de 2,4 mil marcas, nacionais e internacionais, que geram o desenvolvimento e proporcionam o avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial. A Febratex conta com o apoio da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT).

Credenciamento

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes. O credenciamento online pode ser realizado até às 23h59min do dia 19 de agosto. Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30, que poderá ser adquirido a partir das 14h do dia 21 de agosto, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Clique aqui para baixar a todas as imagens