Tecnoblu desenvolve instalação que une moda, design e sustentabilidade em evento do SCMC e Senai

A preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade norteiam o trabalho desenvolvido pela Tecnoblu na construção do espaço criativo que a empresa leva para o “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design no SCMC”. Evento apresentado pelo Senai, que ocorre no dia 21 de maio, às 19h. Ao contrário de anos anteriores, desta vez o evento não contará com desfiles, mas sim com uma nova maneira de alinhar ideias criativas, moda e design.
            A Tecnoblu e mais 15 empresas criarão conceitos e experiências dentro de contêineres de madeira de reflorestamento. As instalações e capsule collections serão expostas no Maria’s, enquanto isso a Green Valley recebe a festa do evento.Interação, comunicação e informação é a proposta da Tecnoblu com o projeto Print Yourself. O espaço foi montado com materiais de apelo ecológico.
          Todos os carimbos foram feitos com madeira reutilizada de descarte de marcenarias e forrados com tyvek, material totalmente reciclável, tecnológico e impermeável. Nesse ambiente, os participantes serão convidados a interagir, contar sua própria história e montar uma única obra com diferentes autores e protagonistas. As pessoas ainda terão a oportunidade de levar consigo um pedacinho dessa aventura, uma carteira feita de tyvek.  Na instalação, todos serão convidados a utilizar os carimbos feitos pela empresa e se expressar pelas paredes da instalação.  
         O conceito que a Tecnoblu criou traz um misto entre tecnologia e manufatura. A origem e a evolução das tags – produtos da empresa – se apresentam por meio dos carimbos e a inovação tecnológica como o tyvek que forra a instalação e a tinta flúor que será utilizada na composição da instalação e só pode ser percebida na luz negra. Desta forma, a empresa cria uma ponte entre o low e o high-tech, além de uma analogia ao conceito de o usuário (consumidor) colaborar e gerar conteúdo.

Clique aqui para baixar a todas as imagens